Seções
1ª Seção - Seção de Acompanhamento da gestão e consultoria (SAGeC)
- Planejar, coordenar, orientar e supervisionar as atividades de informática voltadas para o atendimento das atividades deste Centro;
- Executar, de acordo com as normas em vigor, o cadastramento dos usuários do Centro e das UG apoiadas nos diversos sistemas disponibilizados pela Administração Federal; e
- Realizar treinamento e atualização de conhecimento para os integrantes do Centro e agentes da administração das UG apoiadas.
2ª Seção - Seção de Avaliação da Gestão e Apuração (SAGA)
- Realizar os trabalhos de pré-auditoria dos atos e fatos administrativos, por intermédio dos sistemas informatizados utilizados pelas UG apoiadas, com vistas a antecipar-se à ocorrência de impropriedades ou de irregularidades que possam ocasionar prejuízo ao erário, dentre outros;
- Realizar os trabalhos de auditoria de campo, com vistas a verificar a regularidade dos atos e fatos administrativos praticados pelas UG apoiadas; e
- Realizar as diligências necessárias para saneamento das impropriedades e/ou irregularidades constadas pela Seção.
3ª Seção - Seção de Contabilidade (S Cont)
- Prestar assistência, orientação e apoio técnico contábil às UG apoiadas;
- Acompanhar, por meio do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), os atos e fatos administrativos registrados contabilmente pelas UG apoiadas; e
- Analisar balancetes, balanços e demais demonstrações contábeis das UG apoiadas.
4ª Seção - Seção de Apoio Administrativo (SAA)
- Executar as atividades de pessoal, serviços gerais, inclusive registro, movimentação, arquivo e expedição de documentos e processos, bem como as de recebimento, guarda e distribuição de material e patrimônio; e
- Realizar o levantamento das necessidades para manutenção das atividades meio e fim deste Centro.